terça-feira, 18 de março de 2008

Quem sou eu?


Nome: Joana Mendonça

Idade: 14 anos

Data de nascimento: 28/05/1993

Naturalidade: Portuguesa

Como cresci: Cresci com os meus avós paternos, primos, tia e pais. No nosso meio familiar havia muita harmonia, felicidade e alegria. Éramos três crianças em casa dos meus avós e crescemos no meio de muita brincadeira com o conceito de boa educação sempre presente, respeito e valores necessários para um dia sermos adultos íntegros. Frequentei dois anos de jardim - de - infância com a minha prima Ana Margarida, que ainda hoje guardo recordações dessa época. Entrei para o ensino básico aos 6 anos e desde aí tenho feito o meu percurso escolar normal sem nunca ter reprovado. Além do meu percurso escolar tenho tido actividades extra, como ginástica ritmíca e natação, em que a minha prima é novamente minha companheira. Posso-me considerar uma adolescente feliz, porque todos os dias convivo com as pessoas de que realmente gosto.

Os meus gostos pessoais: Adoro ouvir música, jogar computador, ver televisão, passear com os amigos e viajar por toda a parte do mundo. Conhecer novos países, novas culturas e hábitos, é muito enriquecedor. Aproveitar a vida ao máximo é o meu lema de eleição.

As minhas qualidades/defeitos: As minhas maiores qualidades são: persistência, empenho, dedicação, sinceridade e amizade. Os meus maiores defeitos são: teimosia, orgulho e por vezes sou um pouco rabugenta, resmungona e perfeccionista em excesso.

A minha escola: Frequento este estabelecimento de ensino há cinco anos e se tudo correr bem serei finalista este ano. Houve alturas em que desejaria estar noutra escola. Contudo, ao falar com alguns amigos, chego à conclusão, que em todas as escolas há bons e maus momentos. Poderei fazer um balanço positivo tanto a nível de pessoal docente e não docente como também da escola em si. De certeza que será uma escola que irei recordar quando for mais velha.

Os meus sites preferidos:




A minha educanda: A minha educanda é sem dúvida a filha que qualquer mãe desejaria de ter. A Joana foi sempre uma criança que soube o que queria. Ela é lutadora, aplicada, exigente, responsável, organizada e estudiosa. Como mãe, penso que a Joana é perfeccionista demais, o que lhe pode ser também prejudicial. Contudo, é uma adolescente que respeita a sua família, os seus amigos e sabe conviver no mundo em que vive. " A Joana é a princesa do nosso lar".




















































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Sem comentários: